quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Resident Evil: A Quadrilogia

Nome Original: Resident Evil
Direção: Paul W. S. Anderson (1º e 4º), Alexander Witt (2º) e Russel Mulcahy (3º)
Genêro: Terror
Minha Classificação: ★★★★★



Sou um tanto viciada em histórias em que há uma heroína mulher porque me imagino sendo elas, sempre gostei dessas coisas de mulher forte que põe medo em qualquer homem, mas que não perde a beleza e nem jeito feminino de ser. Acho que toda a mulher quer ser assim né? E a Alice é tudo isso e mais um pouco, PER-FEI-TA!!

Resident Evil foi inspirado pelos jogos de video-game com o mesmo nome. Ele conta a história de um vírus criado por um médico de uma organização chamada Umbrella Corporation para tentar curar a filha dele que tinha um câncer que a impossibilitava de andar e logo a levaria a morte, e funcionava! Porém, tinha alguns efeitos colaterais, como por exemplo: apodrecimento da pele, aceleramento de todos os sentidos como agilidade, visão, olfato e força (que era o objetivo inicial) e a criação de uma nova necessidade básica que é a fome por carne humana, ou seja, curaria a filha dele do câncer, ela voltaria a andar mas seria um zumbi. E o médico já sabendo destes efeitos cria um anti-vírus que ela deveria tomar de tempos em tempos para reverter as ações negativas do "remédio", coisa que só a menina tinha.

Mas de algum modo o vírus escapa em uma das colmeias de teste subterrâneas da Umbrella e todos que estão lá dentro são infectados, dentre eles nossa heroína Alice. Mas por algum motivo nela o antídoto funciona como deveria e ela não sofre estes efeitos colaterais, e acaba por se tornar um super-soldado que com o tempo alem de força, inteligencia e agilidade vai ganhando outros poderes únicos já que o vírus está em constante evolução (lembrando que a evolução acontece não só com ela mas com os mortos-vivos também e ao longo dos filmes novos monstros vão surgindo).
E como se não fosse ruim o bastante o T-vírus se espalha por todo o mundo. E os poucos sobreviventes necessitam andar sempre armados até os dentes e como parasitas atrás de comida e assim a história vai se desenrolando. Estou ansiosa pelo sexto e último filme para saber o que vai acontecer.
Falem a verdade, eu devo ter meu lado psicopata não é? Ou no mínimo torturadora, haha. E aí de qual filme gostaram mais até agora??

2 comentários:

  1. Oi flor!
    Vim aqui retribuir seu comentário e conhecer seu cantinho!
    Então, só vi os dois primeiros filmes e gostei, mas ai nem quis continuar vendo o resto porque achei que a história ficou mentira demais... Tipo, a Alice virou mais um robô do que qualquer outra coisa, sei lá.
    Mas enfim, a história em si é interessante!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aioneeee, meu anjo, vc parou de ver NO MELHOR dos filmes hahahaha ela PARECE um robô na verdade ela deixa a Umbrella pensando que pode controlá-la quando na vdd ela ainda tem o proprio controle, não deixa de assistir os outros 3 filmes (o 5 esta em cartaz agora e é o melhor de todos) o tres é um dos melhores e o 4 é melhor ainda. Olha mesmo.
      Beijão e obrigada por ter vindo dar um look no meu cantinho haha

      Excluir