quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Série Súcubo

Títulos Originais: Succubus Blues, Succubus on Top, Succubus Dreams, Succubus Heat, Succubus Shadows e Succubus Revealed
Autora: Richelle Mead
Nome dos 6 Livros: A Canção do Súcubo, O Poder do Súcubo, O Sonho do Súcubo, O Calor do Súcubo, A Sombra do Súcubo e A Revelação do Súcubo. (já na ordem para vocês)
Editora: Novo Conceito
Minha Classificação: ★★★★★









Richelle Mead já é muito conhecida por escrever livros de seres sobrenaturais, mas com essa série ela conseguiu se superar. Além de ser criativa por não focar a história em seres mais "clichês" como anjos, bruxas ou vampiros e sim em um súcubo (demônio em forma de mulher que pode se tranformar no que quiser e se alimenta da energia vital de homens através de relações sexuais). Para quem gosta destes seres que eu mencionei acima não deve se decepcionar pois eles e vários outros também estão presentes nas narrativas.

Quando comecei a ler o primeiro livro e vi na contra-capa a definição de súcubo imaginei uma mulher linda, glamorosa, que nenhum homem consegue evitar dar uma olhada quando passa na rua. E Georgina Kincaid, nossa protagonista, é exatamente assim, com a pequena diferença que ela ainda tem algumas características que não se espera de um demônio, como ser estabanada, bem humorada, amigável e o mais estranho de tudo: adora conviver com humanos. Em um dos livros seu chefe, Jerome, diz que o que se espera de um súcubo disciplinado é ser amante do prefeito ou arrumar um emprego de stripper e Georgina adora trabalhar em uma livraria em meio aos livros e ás pessoas, gosta de sair com os colegas de trabalho e seu melhor amigo é um humano chamado Doug.

Na outra ponta da história temos Seth, o escritor preferido de Georgina que vai morar em Seattle para ficar perto da família e por estar procurando um lugar mais sossegado para escrever seus livros. Ele é um tanto anti-social e quieto, está sempre com o computador por perto mergulhado em alguma história. Por alguma coincidência do destino (ou não) ele escolhe justamente a livraria aonde nosso súcubo trabalha e os dois se conhecem, se envolvem e toda a confusão está feita. Só que há um grande problema, Georgina não quer "roubar" a vida de seu amado, então eles não podem nem se beijar direito para as coisas não saírem do controle. Ao longo dos livros muitas coisas acontecem entre o casal, desde separações até a hora H sem "efeitos colaterais".

Além de nosso querido casal os livros sempre contêm um mistério sobrenatural envolvendo alguma confusão no mundo dos demônios, o que quase 99% das vezes envolve Georgina no meio.

É uma saga muito gostosa de ler, sempre tem os livros que prendem mais e os que prendem menos atenção mas as histórias nunca deixam de ser igualmente boas, daquelas que dá vontade de não parar de ler até que chegue o final do livro. Agora estou lendo o último de todos, "a Revelação do Súcubo" e até agora está sendo um dos melhores, mas estou indo com calma pois se despedir de uma história boa é sempre doloroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário