sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Melhor de Mim

Título Original: The Best of Me
Autora: Nicholas Sparks
Editora: ArqueiroMinha Classificação: ★★★★★

Mais um do meu querido Nicholas Sparks, já escrevi sobre ele antes mas ele sempre merece ser comentado novamente. É o meu autor favorito, sem dúvida alguma, eu não perco de ler nenhum livro dele e muito menos de ter todos em minha estante (por falar nisso, Porto Seguro já está lá esperando para ser lido). Nicholas dispensa comentários, ele é genial.
Neste livro ele conta a história de Dawson que é um daqueles mocinhos que vem de uma família problemática completamente surreal (na minha opiniao) e ele é a ovelha negra da família, todo correto, todo certinho, o estudioso, sempre lutando pra fugir de perto dos psicopatas que eram seus primos e seu pai para tentar ser alguém na vida. E no outro lado do coração temos Amanda, uma meninas cuja família tem um dos nomes mais nobres da cidade aonde vivem, é rica e sempre teve tudo que quis, menos um bom relacionamento com sua mãe que era um tanto quanto anti-patica, mimada e fútil (completamente fútil).
Os dois estudaram juntos e namoraram no colegial, eram um tanto descriminados por ser "a meninas rica e o trombadinha" mas isso não importava pois os dois se completavam.
Até que Dawson sai de casa brigado com seu pai e sem a mínima intenção de voltar e acaba por morar na casa de um cara que resolveu ajudá-lo chamado Tuck que o ensina a consertar carros e os dois viram muito amigos. A oficina de Tuck era o ponto de encontro entre Dawson e Amanda, ela gostava de vê-lo consertando os carros e de ficar conversando até tarde. O romance perfeito. Mas há problemas quando a mãe de Amanda descobre sobre o relacionamento, ela proíbe Amanda de ver o garoto ou ela não lhe pagará a faculdade tão sonhada da garota.
Amanda ia jogar tudo para o alto por ser amor mas Dawson pensa nela e termina o namoro para não jogar o futuro dela fora. Com isso Amanda vai para faculdade, se casa e tem dois filhos com um médico que ela conhece lá (Frank) mas ele é alcoólatra e desde a morte da filha do casal as coisas estão ficando piores. Enquanto isso Dawson vai trabalhar em uma plataforma de petróleo longe da antiga cidade em que moravam e, por sua vez, nunca esqueceu completamente a ex namorada.
Mas Tuck morre e os dois são chamados pois ele deixou algo guardado para os dois e é ali que tudo pode mudar.. Ou não.
O final do livro é surpreendentemente delicioso, me fez chorar muito mas mesmo assim fantástico. Como sempre leio muitos livros de Nicholas Sparks as vezes é muito fácil para mim prever o final de alguns de seus livros, mas desta vez eu realmente não esperava o que aconteceu e foi realmente lindo...Triste, mas mesmo assim lindo.
Recomendadíssimo como sempre e se lerem, me digam o que acharam ;D

2 comentários: